Informamos, a seguir, sobre a publicação do Edital de seleção do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso para ingresso no Profmat em 2022.

Vale destacar que o Exame consistirá numa prova presencial, realizada no dia 04 de dezembro de 2021, com duração máxima de 3 (três) horas, iniciando-se às 14h e com término às 17h. O horário limite para acesso às
salas de prova é 13h50min, considerando sempre o horário oficial de Brasília.

Ressaltamos que no dia 19 de novembro de 2021, caso seja verificada a impossibilidade de realização da prova presencial pelas autoridades sanitárias locais ou regionais ou órgãos superiores da Instituição Associada
em razão da pandemia da Covid-19, a prova fica adiada para o dia 08 de janeiro de 2022.

Cada instituição determinará se há condições sanitárias para a aplicação da prova presencial no dia 04 de dezembro de 2021 ou se será necessário adiar o exame, publicando a informação em sua página e comunicando aos candidatos, através do e-mail cadastrado no sistema de inscrições do ENA.

No caso da impossibilidade da aplicação da prova na Instituição Associada nos dias 04 de dezembro de 2021 e 08 de janeiro de 2022, será efetuado o cancelamento da inscrição do candidato com a devolução do valor da taxa de inscrição.

O Edital pode ser acessado no link Edital de acesso ao PROFMAT.